Website de Mônica Yamagawa

LIVRO: A ESTRATÉGIA DO

OCEANO AZUL

COMO CRIAR NOVOS MERCADOS E TORNAR A CONCORRÊNCIA IRRELEVANTE

autores: w. chan kim e renée maurborgne

atualizado em: 6 de fevereiro de 2018

 

home > mundo digital > A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

Saber maiores detalhes, como a sinopse, o sumário, entre outros, auxilia na decisão de compra de um livro. Os dados abaixo (sumário, sinopse, entre outros) não tem como objetivo infringir os direitos autorais, e sim, compartilhar mais informações para aqueles interessados no tema "negócios digitais" e auxiliar na decisão de compra (ou não) da publicação.

 

TÍTULO COMPLETO:

A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

 

AUTOR:

W. Chan Kim e Renée Mauborgne

 

EDITORA / ANO:

Campus-Elsevier / 2005

 

SINOPSE:

Este livro procura apresentar uma maneira diferente de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 'ganhadores' e 'perdedores' em 30 indústrias diferentes e viram que explicações consideradas tradicionais não explicavam o método dos 'ganhadores'. O que eles chegaram à conclusão é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro pretende ensinar como colocar em prática essa estratégia.

 

SUMÁRIO:

PARTE UM: A estratégia do oceano azul

Capítulo 1: Criando oceanos azuis

Capítulo 2: Ferramentas e modelos de análise

PARTE DOIS: Formulando a estratégia do oceano azul

Capítulo 3: Reconstrua as fronteiras do mercado

Capítulo 4: Concentre-se no panorama geral, não nos números

Capítulo 5: Vá além da demanda existente

Capítulo 6: Acerte a sequência estratégica

PARTE TRÊS: Executando a estratégia do oceano azul

Capítulo 7: Supere as principais barreiras organizacionais

Capítulo 8: Embuta a execução na estratégia

Capítulo 9: Conclusão: sustentabilidade e renovação da estratégia do ocenano azul

Apêndice A: Esboço do padrão histórico da criação de oceanos azuis

Apêndice B: Inovação de valor

Apêndice C: A dinâmica de mercado da inovação de valor

NOTAS

BIBLIOGRAFIA

OS AUTORES

ÍNDICE

 

[+] Outros livros sobre o MUNDO DIGITAL.

MUNDO DIGITAL

Site oficial da Estratégia do Oceano Azul
(inglês)

www.blueoceanstrategy.com

BLUE OCEAN SHIFT is the indispensable guide to shift you, your team, and your organization to new heights of confidence, market creation, and growth...[+]

 


A Transição Para o Oceano Azul

Chan Kim W
Mauborgne Renée
Sextante
2017

Este livro está repleto de exemplos reais e inspiradores de como líderes em diversos setores e organizações deixaram oceanos vermelhos de competição acirrada e passaram para amplos oceanos azuis em novos mercados aplicando o processo e as ferramentas apresentados aqui. Os autores mostram, passo a passo, como construir a confiança em sua equipe para alcançar e aproveitar o novo crescimento. Você vai aprender: - POR QUE o foco nos concorrentes pode fazer sua empresa perder grandes oportunidades de crescimento e COMO expandir seu pensamento estratégico para além da concorrência; - POR QUE considerar a destruição e a disrupção criativas como fontes de inovação é um pensamento limitado e COMO você pode crescer por meio da criação não disruptiva; - DE QUE MODO qualquer pessoa em qualquer tipo de organização – e não apenas os empreendedores – é capaz de fazer a transição do oceano vermelho para o azul com o processo sistemático de cinco passos descrito neste livro; - POR QUE a confiança das pessoas é fundamental para criar e executar sua estratégia de desenvolvimento e COMO conquistá-la; - POR QUE você não deve basear seu crescimento nas condições e no ambiente já existentes de seu setor e COMO moldá-los a seu favor para alcançar novos patamares....[+]

 



A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL
(nova edição)

W. Chan Kim e Renée Mauborgne
SEXTANTE
2018

Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor. Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de "oceanos azuis" - novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento. Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis. Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos...[+]

 

home      moyarte      não-diário      contato