Website de Mônica Yamagawa

MUNDO DIGITAL

marketing digital, empreendedorismo criativo, internet, mídias sociais,
negócios digitais
referências bibliográficas

atualizado em: 12 de abril de 2018

 

home > mundo digital > MUNDO DIGITAL: BIBLIOGRAFIA

Abaixo, indicações bibliográficas sobre o mundo digital. Aos poucos, serão criadas páginas sobre cada livro, com informações adicionais sobre as publicações: sinopse, sumário/índice, publicações do mesmo autor, se estão disponíveis no mercado (com links para pesquisa de preços de itens novos e usados), se possuem índice remissivo, se estão disponíveis para visualização parcial no Google Boooks, etc. As indicações com páginas criadas, estão com os títulos linkados (sublinhadas), clique e você será direcionado para a página do livro:

 

ACUFF, Jon. Start. Dê um soco na cara do medo. Fuja da média. Trabalhe no que interessa. Normal - Incrível. Novo Século Editora, 2013.

ALT, Luis, PINHEIRO, Tennyson. Design Thinking Brasil: empatia, colaboração e experimentação para pessoas, negócios e sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.

ANDERSON, Chris. A cauda longa: a nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.

ANDERSON, Chris. Free - Grátis: o futuro dos preços. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

BARBOSA, Jorge, SACCOL, Amarolinda, SCHLEMMER, Eliane. M-learning e U-learning: novas perspectivas da aprendizagem móvel e ubíqua. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

BERNOFF, Josh, LI, Charlene. Fenômenos sociais nos negócios: vença em um mundo transformado pelas redes sociais. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

BOTSMAN, Rachel, ROGERS, Roo. O que é meu é seu: como o consumo colaborativo vai mudar o seu o nosso mundo. Porto Alegre: Bookman, 2011.

BRANDT, Richard L. Nos bastidores da Amazon: o jeito Jeff Bezos de revolucionar mercados com apenas um clique. São Paulo: Saraiva, 2011.

BRITO, Daniella Borges de. Construindo um blog de sucesso com o Wordpress 3. Rio de Janeiro: Brasport, 2011.

BROWN, Laura, SCHMITT, Bernd H. Gerenciamento criativo: planos e ferramentas para transformar sua empresa em um estúdio de criação. São Paulo: Nobel, 2004.

BROWN, Tim. Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. As lições da IDEO para potencializar a inovação e conduzir sua empresa ao sucesso. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

CASLIONE, John A., KOTLER, Philip. Vencendo no caos: lições do guru de administração e marketing para uma gestão eficaz em tempos de turbulência. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

COMM, Joel. C@$H! Como criar negócios altamente lucrativos na internet. São Paulo: Editora Gente, 2011.

CROSS, Rob, THOMAS, Robert J. Redes Sociais: como empresários e executivos de vanguarda as utilizam para obtenção de resultados. São Paulo: Editora Gente, 2009.

CURY, Sergio Ayrosa. Ganhe dinheiro com seu blog utilizando o Twitter. Rio de Janeiro: Editora Ciência Moderna, 2010.

EVANS, Dave. Marketing de mídia social: uma hora por dia. Rio de Janeiro: Alta Books, 2009.

FOX, Vanessa. Marketing na era do Google: como a busca mudou tudo. Sua estratégia online é sua estratégia de negócios. Rio de Janeiro: Alta Books, 2011.

GABRIEL, Martha. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. São Paulo: Novatec, 2010.

GABRIEL, Martha. SEM e SEO: dominando o marketing de busca. São Paulo: Novatec, 2009.

GANSKY, Lisa. Mesh: porque o futuro dos negócios é compartilhar. Rio de Janeiro: Alta Books, 2011.

GLADWELL, Malcolm. O ponto da virada: como pequenas coias podem fazer uma grande diferença. Rio de Janeiro: Sextante, 2009.

GOLDMAN, Aaron. Nos bastidores do Google: tudo o que sei sobre marketing aprendi com o Google. São Paulo: Saraiva, 2011.

HAMEL, Gary, PRAHALAD, C.K. Competindo pelo futuro: estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

HUGHES, Arthur M. Database Marketing Estratégico: plano diretor para elaboração e gerenciamento de um lucrativo programa de marketing com foco no cliente. São Paulo: Makron Books, 1998.

ISRAEL, Shel. A era do Twitter: como ferramenta de mídia colaborativa mais dinâmica da atualidade pode revolucionar seus negócios. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009.

KARTAJAYA, Hermawan, KOTLER, Philip, SETIAWAN, Iwan. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

KIM, W. Chan, MAUBORGNE, Renée. A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

KOTLER, Philip, LEE, Nancy R. Marketing contra a pobreza: as ferramentas da mudança social para formuladores de políticas, empreendedores, ONGs, empresas e governos. Porto Alegre: Bookman, 2010.

KOTLER, Philip, REIN, Irving, STOLLER, Martin. Marketing de alta visibilidade: como tornar executivos, políticos, artistas, esportistas e profissionais de vários setores em pessoas famosas, célebres e de alta visibilidade. São Paulo: Makron Books, 1999.

KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1998.

KRASS, Peter. O livro da sabedoria dos negócios - Volume I: textos clássicos de figuras lendárias do comércio e da indústria. São Paulo: Negócio Editora, 1999.

KRISHNAN, M.S., PRAHALAD, C.K. A nova era da inovação. A inovação focada no relacionamento com o cliente. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

LABARRE, Polly, TAYLOR, William C. Inovadores em ação: as estratégias das empresas que estão redefinindo seus mercados e criando vínculos originais com seus clientes. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.

LEONI. Manual de sobrevivência no mundo digital. Rio de Janeiro: Prestígio, 2010.

LEVY, Pierre. O que é o virtual? São Paulo: editora 34, 1996.

LI, Charlene. Liderança aberta: como as mídias sociais transformam o modo de liderarmos. São Paulo: Évora, 2011.

LIMA, Adriano R. de, NOBREGA, Clemente. Innovatrix - inovação para não gênios. Dois físicos explicam o método para inovar ao alcance de qualquer empresa. Rio de Janeiro: Agir, 2010.

MARIGOLD, Lys, POPCORN, Faith. Click: 16 tendências que irão transformar sua vida, seu trabalho e seus negócios no futuro. Rio de Janeiro: campous, 1997.

MARTIN, Gail Z. 30 dias para arrasar nas mídias sociais. Rio de Janeiro: Best Business, 2011.

MCMILLIAN, John. A reinvenção do bazar: uma história dos mercados. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2004.

MELLO, Claudio, PECHLIVANIS, Marina, SIMONI, João de, VITTO, Auli de. Gifting: como oferecer brindes, encantar clientes e fazer bons negócios. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

NAGER, Marc, NELSEN, Clint, NOUYRIGAT, Franck. Startup Weekend: como levar uma empresa do conceito à criação em 54 horas. Rio de Janeiro: Alta Books, 2012.

NEVES, Ricardo. Tempo de pensar fora da caixa: a grande transformação das organizações rumo à economia do conhecimento. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

PACEK, Nenad. O futuro dos negócios nos mercados emergente: estratégias para crescer com vigor nos países do futuro. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

PRAHALAD, C.K. A riqueza na base da pirâmide: como erradicar a pobreza com o lucro. Porto Alegre: Bookman, 2005.

PRAHALAD, C.K., RAMASWAMY, Venkat. O futuro da competição: como desenvolver diferenciais inovadores em parceria com os clientes. A construção do novo Capital Estratégico. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

PROCÓPIO, Ednei. O livro na era digital: o mercado editorial e as mídias digitais. São Paulo: Giz Editorial, 2010.

RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2010.

REED, Jon. Marketing Online: como usar sites, blogs, redes sociais e muito mais. São Paulo: Lafonte, 2012.

REIS, Ana Carla Fonseca. Economia da cultura e desenvolvimento sustentável: o caleidoscópio da cultura. Barueri, SP: Manole, 2007.

RIES, Eric. A startup enxuta: como os empreendedores atuais utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas. São Paulo: Lua da Papel, 2012.

SEN, Amartya. Desenvolvimento como liberdade. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

SILVA, Maurício Samy. Construindo sites com CSS e (X)HTML: sites controlados por folhas de estilo em cascata. São Paulo: Novatec, 2008.

SILVA, Maurício Samy. Criando sites com HTML: sites de alta qualidade com HTML e CSS. São Paulo: Novatec, 2008.

SILVA, Maurício Samy. HTML5: a linguagem de marcação que revolucionou a web. São Paulo: Novatec, 2011.

SILVA, Maurício Samy. Web Design Responsivo: aprenda a criar sites que se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo, desde desktops até telefones celulares. São Paulo: Novatec, 2014.

SMITH, Gina, WOZNIAK, Steve. iWoz: a verdadeira história da Apple segundo seu cofundador. São Paulo: Évora, 2011.

TANCER, Bill. Click: ideias surpreendentes para os negócios e para a vida. O que milhões de pessoas estão fazendo on-line e por que isso é importante. São Paulo: Globo, 2009.

TAPSCOTT, Don, WILLIAMS, Anthony D. Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.

TORRES, Joaquim. Guia da startup: como startups e empresas estabelecidas podem criar produtos web rentáveis. São Paulo: Casa do Código, S/D.

VAZ, Conrado Adolpho. Google Marketing: o guia definitivo de marketing digital. São Paulo: Novatec, 2008.

VAZ, Conrado Adolpho. Os 8 Ps do marketing digital: o guia estratégico de marketing digital. São Paulo: Novatec, 2011.

WRIGHT, Jeremy. Blog Marketing: a nova e revolucionária maneira de aumentar vendas, estabelecer sua marca e alcançar resultados excepcionais. São Paulo: M.Books, 2008.

WU, Chin-Tao. Privatização da cultura: a intervenção corporativa nas artes desde os anos 80. São Paulo: Boitempo / SESC SP, 2006.

YUNUS, Muhammad. Criando um negócio social: como iniciativas economicamente viáveis podem solucionar os grandes problemas da sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

MUNDO DIGITAL

Disponível para ré-visualização parcial no
Google Books

 

The Adsense Code: What Google Never Told You about Making Money with Adsense

Joel Comm

Hidden on the Internet, scattered among billions of Web pages, are the clues to an incredible secret. For those who know the secret, the result is untold wealth. Each month, a small group of people...[+]

 


A Transição Para o Oceano Azul

Chan Kim W
Mauborgne Renée
Sextante
2017

Este livro está repleto de exemplos reais e inspiradores de como líderes em diversos setores e organizações deixaram oceanos vermelhos de competição acirrada e passaram para amplos oceanos azuis em novos mercados aplicando o processo e as ferramentas apresentados aqui. Os autores mostram, passo a passo, como construir a confiança em sua equipe para alcançar e aproveitar o novo crescimento. Você vai aprender: - POR QUE o foco nos concorrentes pode fazer sua empresa perder grandes oportunidades de crescimento e COMO expandir seu pensamento estratégico para além da concorrência; - POR QUE considerar a destruição e a disrupção criativas como fontes de inovação é um pensamento limitado e COMO você pode crescer por meio da criação não disruptiva; - DE QUE MODO qualquer pessoa em qualquer tipo de organização – e não apenas os empreendedores – é capaz de fazer a transição do oceano vermelho para o azul com o processo sistemático de cinco passos descrito neste livro; - POR QUE a confiança das pessoas é fundamental para criar e executar sua estratégia de desenvolvimento e COMO conquistá-la; - POR QUE você não deve basear seu crescimento nas condições e no ambiente já existentes de seu setor e COMO moldá-los a seu favor para alcançar novos patamares....[+]

 


Disponível para ré-visualização parcial no
Google Books

 

So What Do YOU Do?: Discovering the Genius Next Door with One Simple Question

Joel Comm

Every person has been created by God with a set of unique passions, talents, skills, abilities, personality and presence which makes them completely unique from anyone who has ever, or will ever, live...[+]

 


Self-Employed: 50 Signs That You Might Be An Entrepreneur

Joel Comm
John Rampton

Are you an entrepreneur? Entrepreneurs are their own breed, unique individuals with very specific character traits and mindsets. In Self Employed, Joel Comm & John Rampton detail 50 different qualities that personify those who could do well as entrepreneurs. These 50 qualities provide a framework for those already working or about to enter their careers so they can decide if they might make it in business on their own. Not sure if the entrepreneurial lifestyle is for you? Or do you want to double-check on yourself to see if the business you have already started in congruent with who you are? ...[+]

 


O Poder do Twitter

Joel Comm
Ken Burge

O que é e como funciona o Twitter? Como empresários, executivos, prestadores de serviços e profissionais em geral podem utilizar essa ferramenta nos seus negócios? Este livro explica como incorporar o Twitter em suas estratégias de marketing... [+]

 


The Fun Formula: How Curiosity, Risk-Taking, and Serendipity Can Revolutionize How You Work

Joel Comm

New York Times-bestselling author and social media entrepreneur Joel Comm reveals the secret to finding success in business: the pursuit of pleasure. The demands of work and the fast-moving pace of technology wear heavily on employees and...[+]

 

A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL
(nova edição)

W. Chan Kim e Renée Mauborgne
SEXTANTE
2018

Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor. Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de "oceanos azuis" - novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento. Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis. Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos...[+]

 


Click Here to Order: Stories of the World's Most Successful Internet Marketing Entrepreneurs

Joel Comm
Mark Joyner

While the general public is familiar with the larger Internet companies such as Yahoo!, Google, eBay and Amazon, very few are aware that small business is thriving online like never before, especially in the realm of information products...[+]

 


Live Video Revolution: How to Get Massive Customer Engagement and Skyrocket Sales with Live Video

Joel Comm

With one in five Facebook videos posted being live videos, it’s essential that businesses and brands understand how to use this technology and create content for live broadcasts. Just as social media is a relatively new phenomenon which many business owners are still learning how to use, live video is rapidly becoming a great way to increase customer engagement and sales. The Live Video Revolution covers a brief history of live video technology, how that technology can be used for personal branding and business, features of live videos, and includes a variety of case studies to provoke thought and encourage businesses and brands to utilize this technology...[+]

 


Social Poetry: Boosting Engagement and Encouraging Conversation by Using Inspirational, Educational and Entertaining Photoquotes (English Edition)

Joel Comm

Does a picture really say 1000 words? In the case of a photoquote on social media, it can say even more! New York Times Best-Selling Author and Social Media Expert Joel Comm gives proof in the world's first coffee-table digital book featuring inspirational, educational and entertaining photoquotes that he has personally used on Facebook, Twitter, Google Plus, Pinterest and Instagram. As a leading New Media Marketing Strategist, Joel believes that authenticity and sincerity are essential qualities for any business, brand or individual to leverage the power of social media. Photoquotes are a great way to engage with your audience to share...[+]

 


Google AdSense Secrets 6.0: What Google Never Told You About Making Money with AdSense (English Edition)

Joel Comm

New York Times Best-Selling Author Joel Comm has been teaching people around the world how to make money with Google's AdSense program for publishers since 2004. As one of the first website publishers to "crack the code", Joel's books and ebooks have been read by thousands of people. This completely updated and revised 6th ...[+]

 


home      moyarte      não-diário      contato