Website de Mônica Yamagawa

COMPETINDO PELO FUTURO

ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA OBTER O CONTROLE DO SEU SETOR E CRIAR OS MERCADOS DE AMANHÃ

autores: c.k. prahalad e gary hamel

atualizado em: 8 de abril de 2017

 

home > mundo digital > COMPETINDO PELO FUTURO

Saber maiores detalhes, como a sinopse, o sumário, entre outros, auxilia na decisão de compra de um livro. Os dados abaixo (sumário, sinopse, entre outros) não tem como objetivo infringir os direitos autorais, e sim, compartilhar mais informações para aqueles interessados no tema "negócios digitais" e auxiliar na decisão de compra (ou não) da publicação.

 

TÍTULO COMPLETO:

Competindo pelo futuro: estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã

 

AUTOR:

C.K. Prahalad e Gary Hamel

 

EDITORA / ANO:

Campus-Elsevier / 2005

 

SINOPSE:

Este livro apresenta um notável painel sobre o que a empresa deve fazer hoje se quiser ocupar uma posição de liderança no futuro. É tanto um manual para empreendedores quanto um guia para a criação dos mercados de amanhã. Os autores, nesta nova abordagem à estratégia, desafiam os executivos a desenvolver a capacidade de previsão do setor, a definir uma intenção estratégica, a alavancar recursos e a revitalizar o processo da criação de novos negócios.

 

SUMÁRIO:

Capítulo 1: Para sair da estafante rotina

Capítulo 2: As diferenças na competição pelo futuro

Capítulo 3: Aprendendo a esquecer

Capítulo 4: Competindo pela previsão do futuro do setor

Capítulo 5: A criação da arquitetura estratégica

Capítulo 6: Estratégia como capacidade de expansão

Capítulo 7: Estratégia como alavancagem

Capítulo 8: Competindo para moldar o futuro

Capítulo 9: Abrindo as portas para o futuro

Capítulo 10: Incorporando a perspectiva da competência essencial

Capítulo 11: Garantindo o futuro

Capítulo 12: Pensando diferente

Notas

Bibliografia

Os autores

Índice

 

[+] Outros livros sobre o MUNDO DIGITAL.

MUNDO DIGITAL

A Riqueza na Base da Pirâmide. Erradicando a Pobreza com o Lucro

C. K. Prahalad
Bookman
2009

A nova edição de um clássico dos nossos dias. Prahalad faz um balanço do que ocorreu no mundo nos anos posteriores ao lançamento do seu livro A riqueza na base da pirâmide...[+]

 


A nova era da inovação: a inovação focada no relacionamento com o cliente

C.K. Prahalad
M.S. Krishnan
Campus-Elsevier
2008

A nova era da inovação mostra que a criação de valor e o crescimento de todos os negócios dependerão do acesso a uma rede global de recursos para co- criar experiências singulares com e para os clientes...[+]

 


O futuro da competição: como desenvolver diferenciais inovadores em parceria com os clientes. A construção do novo Capital Estratégico

Venkat Ramaswamy
C. K. Prahalad (Autor)
Elsevier
2004

O objetivo dos autores é exatamente orientar os líderes de negócios na busca por novo capital estratégico, romper antigos hábitos e descobrir novas formas de ação...[+]

 

home      moyarte      não-diário      contato