Saber maiores detalhes, como a sinopse, o sumário, entre outros, auxilia na decisão de compra de um livro. Os dados abaixo (sumário, sinopse, entre outros) não tem como objetivo infringir os direitos autorais, e sim, compartilhar mais informações para aqueles interessados no tema "negócios digitais" e auxiliar na decisão de compra (ou não) da publicação.
C.K. Prahalad e Gary Hamel
Campus-Elsevier / 2005
Este livro apresenta um notável painel sobre o que a empresa deve fazer hoje se quiser ocupar uma posição de liderança no futuro. É tanto um manual para empreendedores quanto um guia para a criação dos mercados de amanhã. Os autores, nesta nova abordagem à estratégia, desafiam os executivos a desenvolver a capacidade de previsão do setor, a definir uma intenção estratégica, a alavancar recursos e a revitalizar o processo da criação de novos negócios.
Capítulo 1: Para sair da estafante rotina
Capítulo 2: As diferenças na competição pelo futuro
Capítulo 3: Aprendendo a esquecer
Capítulo 4: Competindo pela previsão do futuro do setor
Capítulo 5: A criação da arquitetura estratégica
Capítulo 6: Estratégia como capacidade de expansão
Capítulo 7: Estratégia como alavancagem
Capítulo 8: Competindo para moldar o futuro
Capítulo 9: Abrindo as portas para o futuro
Capítulo 10: Incorporando a perspectiva da competência essencial
Capítulo 11: Garantindo o futuro
Capítulo 12: Pensando diferente
Notas
Bibliografia
Os autores
Índice
A nova edição de um clássico dos nossos dias. Prahalad faz um balanço do que ocorreu no mundo nos anos posteriores ao lançamento do seu livro A riqueza na base da pirâmide...[+]
A nova era da inovação mostra que a criação de valor e o crescimento de todos os negócios dependerão do acesso a uma rede global de recursos para co- criar experiências singulares com e para os clientes...[+]
O objetivo dos autores é exatamente orientar os líderes de negócios na busca por novo capital estratégico, romper antigos hábitos e descobrir novas formas de ação...[+]