Moyarte: home
HOME: ir para página inicial  Moyarte no INSTAGRAM  Moyarte no TWITTER  Moyarte no FACEBOOK
contato@moyarte.com.br

Centro de São Paulo

HOME > LOGRADOUROS > RUA BOA VISTA

RUA DA BOA VISTA
RUA BOA VISTA

logradouros do centro de são paulo

atualizado em: 29 de agosto de 2019

 

 

1827

Rua da Boa Vista, n.31: duas casas térreas para venda. Anúncio no O Farol Paulistano (12 de setembro de 1827, número 45).

Rua da Boa Vista, n.47: residência de Marcelino da Costa Farcato, segundo anúncio de O Farol Paulistano (de 29 de setembro de 1827, número 50).

Rua da Boa Vista, n.60: em anúncio publicado em O Farol Paulistano (Número 65, de 21 de novembro de 1827), o endereço é associado a Vicente Gomes Pereira.

 


1828

Em uma nota publicada no O Farol Paulistano, de 19 de março de 1828 (número 97), são descritas os problemas de alguns logradouros da cidade, incluindo a Rua da Boa Vista:

"(...) As ruas de S.José, da Boa-vista &c. &c. &c. estão em completo abandono, e nada de novo, nem signal de estarem acordadas as autoridades a quem isto incumbe."

[O Farol Paulistano: número 97, de 19 de março de 1828.]

Rua da Boa Vista, n.50: em 1828, cavalo disponível para venda, animal no local para ser visto pelos interessados (há também algumas bestas para venda no local).

Rua da Boa Vista, n.59: casa se Antonio de Oliveira (O Farol Paulistano, número 151, de 27 de setembro de 1828).

 


1856

Rua da Boa Vista: endereço do Domingos de Mello Rodrigues Loureiro: primeiro escriturário da Contadoria/Thesouraria da Fazenda Geral (endereço mencionado no Almanak)

Rua da Boa Vista: endereço do Francisco da Silva Guimarães: contínuo da Secretaria do Governo (endereço mencionado no Almanak)

Rua da Boa Vista: endereço do Francisco Mariano de Abreu: escrivão dos feitos da fazenda (endereço mencionado no Almanak)

Rua da Boa Vista: endereço do João Augusto Rodrigues Ferreira: escrivão do juri e execuções - interino (endereço mencionado no Almanak)

Rua da Boa Vista: endereço do José Antonio Getulio de Almeida Machado: curador dos africanos livres (endereço mencionado no Almanak)

 


1872

Rua da Boa Vista, n.3: endereço do 2o. Oficial da Secretaria do Governo, João Maria Rodrigues de Vasconcellos - [Almanak da Província de São Paulo Para 1873]

Rua da Boa Vista, n.5: endereço do Chefe da Secretaria do Governo, Benedito Antonio Coelho Netto - [Almanak da Província de São Paulo Para 1873]

Rua da Boa vista, n.6: endereço do Chefe de Archivo da Secretaria do Governo, Candido Roberto de Azevedo Marques - [Almanak da Província de São Paulo Para 1873]

Rua da Boa Vista, n.28: endereço de Manoel de Azevedo Marques, Praticante da Thesouraria da Fazenda - [Almanak da Província de São Paulo Para 1873]

Rua da Boa Vista, n.40: endereço de Francisco da Silva Guimarães, Continuo do Archivo da Secretaria de Governo - [Almanak da Província de São Paulo Para 1873]

Rua da Boa Vista, n.78: endereço do Offical da Thesouraria da Fazenda João Paulo da Costa - [Almanak da Província de São Paulo Para 1873]

 


1874

Segundo Almeida Nogueira em "A Academia de São Paulo: tradições e reminiscências - estudantes, estudantões, estudantadas" (1953), o desembargador Antônio Roberto de Almeida residiu em um sobrado na Rua da Boa Vista, com fundos para as ribanceiras do Rio Tamanduateí (o curso do rio, posteriormente foi desviado para dar passagem para a Rua 25 de Março) de fronte para onde hoje encontra-se a Rua 3 de Dezembro.

 


1896

Rua Boa Vista, n.48-A: Endereço para sessões de cinema organizada por Georges Renouleau (7 de agosto a 7 de setembro) - [SOUZA, José Inacio de Melo. Salas de cinema e história urbana de São Paulo: 1895 - 1930. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2016].

 




 

[+] saiba mais sobre outros logradouros

 




home      moyarte      não-diário      contato